Sabiá – arranjo Fábio Caramuru [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][audio:https://fabiocaramuru.com.br/wp-content/uploads/2011/02/9-Sabiá.mp3|titles=9 Sabiá][/][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
Gestural – Duo Caramuru Baldanza [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][ type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][audio:https://fabiocaramuru.com.br/wp-content/uploads/2011/02/Fabio_Caramuru__Pedro_Baldanza___piano__bass__-_GESTURAL-2.mp3|titles=Fabio_Caramuru_&_Pedro_Baldanza___piano_&_bass__-_GESTURAL (2)] [/][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
ESSA MERECE IR PARA TODO O BRASIL (Recebi do amigo Toninho Carrasqueira)
Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,
residente em Salvador.
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação..
Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dá muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…
Salvador, 16 de janeiro de 2010.
” O pianista, isolado como um náufrago diante do mar negro que é a platéia, enfrentando o instrumento, apelando desesperadamente para os seus dedos hábeis, treinados, porém, de carne e osso como os dedos de todo o mundo, apelando para a memória que também corre o risco de falhar, sabendo que não pode esquecer uma nota, que tem de dar tudo e que esta lá sozinho, como estava na hora que nasceu, como estará na hora em que morrer……”Rachel de Queiroz
Recomendo este belo registro da obra de Stravinsky pelo pianista Michel Béroff. As obras para piano e orquestra são com a Orchestre de Paris, regidas por Seiji Ozawa.
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Neide Bello Caramuru (1923-1961)
Não há um dia em que não me lembre dela. Saudade…[/][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]
The Zinc presents for one show only, Tuesday November 16, from 7 to 9pm, extraordinary Brazilian pianist, composer, arranger FABIO CARAMURU, a São Paulo native, who has garnered great critical momentum with the release of his “JOBIM BY CARAMURU” a definitive robust 2 cd recording of the master’s compositions, with Caramuru’s take on it.
Caramuru’s work range from playing with his duo with bassist Pedro Baldanza, with a very innovative album “BOSSA IN THE SHADOWS”, with the Duo. One could not leave his “MOODS, REFLECTIONS, MOODS” incredible solo album, with compositions from Jobim to Camargo Guarnieri and Richard Rogers to popular Brazilian folk songs.
On this solo concert, New Yorkers who are discovering Caramuru, will be delighted with his handling of jazz, classical, popular and folkloric compositions, that made his diversified career a success in relative short time.
Caramuru was born in São Paulo in 1956 and, although he had some serious training and credentials as a young pianist, he began his professional career as an architect. It was not too long, however, before he exchanged the art of frozen music for that of liquid architecture. In 1980 he received a French government scholarship, enabling him to go to Paris where he studied with the Brazilian-French pianist Magda Tagliaferro. After his return to Brazil, he became director of the Magda Tagliaferro Foundation in São Paulo and Cultural Coordinator of the Brazil-United States Cultural Institute. He was involved with many musical projects including a festival of the music of Camargo Guarnieri, a Magda Tagliaferro Festival, a Brazilian music history project and, among his many recordings, an album of Brazilian composers and also his piano solo arrangements of Tom Jobim. In 2005, the French pianists Katia and Marielle Labèque performed the première of Tom Jobim’s Chovendo na Roseira, which led to the first of a series of new arrangements for two pianos written by Fábio Caramuru. With the bass player Pedro Baldanza, he formed the Duo Caramuru/Baldanza and the two musicians have also worked with the singer Magda Painno, using classical, jazz, popular and even folkloric elements in new and original combinations. Caramuru’s most recent works include his performance as soloist with the Symphonic Brass Orchestra of São Paulo, Symphonic Orchestra of the São Paulo University and Jazz Symphonic Orchestra, playing, with this last one, special arrangements of Nino Rota’s and Richard Rodgers movie soundtracks; the concerts with the singers Fernando Portari and Magda Painno; his double-CD Piano – Tom Jobim por Fábio Caramuru, to celebrate the 80th Tom Jobim’s anniversary and his innovative and acclaimed CD Bossa in the Shadows, with the remarkable contribution of the bass player Pedro Baldanza.
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Ganhei do meu filho uma seleção de cinco produções cinematógráficas de autoria de Richard Rodgers e Hammerstein II. Esse filme, lançado em 1956, é incrível. Uma música “exótica” e um número teatral inesquecível para A cabana do pai Thomas. Recomendo![/][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]