Sukiyaki é uma espécie de ensopado muito popular no Japão. Basicamente a receita consiste em carne cortada em fatias bem finas, que são cozidas com uma série de verduras, legumes e outros ingredientes como macarrão udon, cogumelos Shitake e Shimeji, kamaboko, konnyaku etc. Acredita-se que o sukiyaki se tornou popular a partir da década de 1860. Nesse período, vários alimentos e hábitos alimentares ocidentais passaram a ser introduzidos no Japão. O primeiro restaurante a preparar sukiyaki abriu em 1862, em Yokohama, porém, atualmente há muitos restaurantes ao redor do mundo em que é possível saborear esse prato.

Desde 2017, a ceramista Hideko Honma vem promovendo um evento de altíssimo nível: o Sukiyaki do Bem, que, em 2017 chega na 11ª edição. Trata-se de um evento beneficente que busca difundir a arte da cerâmica aliada à gastronomia, sendo que em 2017 o Sukiyaki do Bem contará com eventos culturais a cargo de artistas das mais diversas áreas. É importante ainda ressaltar que a verba obtida com a realização do evento será revertida para duas entidades: Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi no Sono e o Gigante Beisebol Clube.

O Sukiyaki do bem contará com diversos chefs que mostrarão seu trabalho unindo as culinárias brasileira, francesa e japonesa. O evento também contará com atrações cultuais, que serão apresentadas no decorrer do jantar, incluindo as participações do pianista Fábio Caramuru, da Mágica Meiry Kamia e do grupo de percussionistas e dançarinos Yuubi Kiraku.

SUKIYAKI DO BEM 2017
6 de outubro de 2017 | a partir das 19h30
Tivoli-Mofarrej Hotel | Alameda Santos, 1437 | São Paulo | SP
Convites R$ 500,00 por pessoa, no Ateliê Hideko Honma
Av. Jacutinga, 434 | Moema
Tel. 11 5042 4450
Ou na Associação Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono
R. São Joaquim, 381, sala 42 | Liberdade
Tel. 11 3209 0215
Site oficial