Fábio Caramuru apresentará obras de Tom Jobim e de seu projeto EcoMúsica na Capela do Mackenzie, em outubro. O pianista foi o último aluno brasileiro de Magda Tagliaferro a se aperfeiçoar em Paris com bolsa do governo francês, na década de 1980. Ganhou diversos prêmios no Brasil, destacando-se o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1991. Apresenta-se regularmente no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Ásia e Europa, em recitais solo e com orquestra. É mestre pela ECAUSP, onde pesquisou a obra de Tom Jobim.

Após dedicar-se por muitos anos ao repertório tradicional e brasileiro, sobretudo a arranjos e gravações da música de Tom Jobim, Caramuru passou a desenvolver também, desde o ano de 2003, um trabalho autoral, com o lançamento dos CD Moods Reflections Moods e Bossa in the Shadows.

Desde 2015 vem intensificando sua atuação à frente do projeto autoral EcoMúsica, no qual o pianista interage com os sons da natureza em gravações de  áudio e em videos gravados em locações representativas da natureza brasileira.

Possui 11 álbuns lançados, destacando-se seus mais recentes CDs distribuídos no Japão pelo selo Flau: EcoMúsica | Conversas de um piano com a fauna brasiliera, EcoMúsica | Aves (com aves do Japão), Tom Jobim Piano Solo e o infantil Dó Ré Mi Fon Fon.

Fábio Caramuru apresenta EcoMúsica & Tom Jobim
Capela do Mackenzie, 24 outubro de 2019, grátis
Rua Itambé, 135 | São Paulo | SP

Programa
Dindi – Tom Jobim
Valsa Sentimental – Tom Jobim
Cigarra – Fábio Caramuru
Two kites – Tom Jobim
A correnteza – Tom Jobim
Água de beber – Tom Jobim
Flor do mato – Tom Jobim
Araras – Fábio Caramuru
Sabiá – Tom Jobim
Sabiá – Fábio Caramuru
Meu amigo Radamés – Tom Jobim
Tangará – Fábio Caramuru
Choro – Tom Jobim
Harpia – Fábio Caramuru
Chovendo na roseira – Tom Jobim
Quebra-pedra – Tom Jobim