Dia 7 de setembro, sábado, às 16h, Fábio Caramuru apresenta obras de Tom Jobim e de seu projeto EcoMúsica, em concerto gratuito, como parte das comemorações dos 100 anos da cripta da Catedral da Sé.

Elementos naturais esculpidos na Catedral da Sé são o ponto de partida para este concerto. A partir da identificação das nomenclaturas de espécies presentes em relevos e esculturas (realizada pelo botânico Anderson Santos*), foi elaborado um recorte de obras musicais de Tom Jobim e Fábio Caramuru relacionadas à natureza. Flores, frutos, pássaros e outros itens também serão lembrados em interpretações de obras como Sabiá, A Correnteza, Cigarra e outras. Perpassa a apresentação a lembrança de como era espaço de mata ocupado hoje pela Praça da Sé.
O concerto abre o recorte de uma série de 6 apresentações que abordarão diferentes momentos e camadas históricas da Praça.
*Anderson Santos é Mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente, criador e diretor da Escola de Botânica e apresentador do Terra Brasil (Animal Planet / Netflix).